Hamilton elogia trabalho da Mercedes, mas reclama de irregularidade do carro

  • Por Agência EFE
  • 11/05/2014 14h54
Confira as emoções do final de semana do GP da Espanha

O inglês Lewis Hamilton (Mercedes), vencedor do Grande Prêmio da Espanha neste domingo e novo líder do Mundial de Fórmula 1, elogiou o grande trabalho que sua equipe está fazendo na temporada, mas reclamou que o carro não foi regular durante a corrida.

Hamilton engatou no circuito de Montmeló a quarta vitória consecutiva no ano, chegando 0s6 à frente do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. Com carros muito velozes, os dois vêm sobrando na competição.

“Era muito importante conseguir um resultado assim. Estou muito contente pela equipe”, destacou Hamilton, que, contudo, considerou o desempenho do carro do alemão melhor que o seu.

“Tive os mesmos problemas que ontem. Na sexta-feira o carro foi bem e muito rápido. A partir do sábado mudamos algumas coisas, e não consegui enfrentar as curvas como fez Rosberg”, ponderou.

Com esta vitória, Hamilton soma 100 pontos, três a mais que Rosberg. Com a liderança, o campeão mundial em 2008 diz que nunca duvidou de sua capacidade como piloto.

“Sabia que estava em um bom lugar e estava tomando boas decisões. Os críticos tinham uma opinião ruim sobre mim, mas acho que agora mudaram”, alfinetou.

Na corrida de hoje, Hamilton teve que segurar a vitória com punhos fortes devido à pressão de Rosberg. A briga, porém, está apenas dentro das pistas. O inglês garante que a disputa pelo título não afeta a relação com o companheiro. “Estamos há muito tempo juntos. Não sei porque a relação não deveria ser a mesma no final da temporada”, disse.

A próxima etapa da F-1 será o Grande Prêmio de Mônaco, no dia 25 de maio. A expectativa de Hamilton é conseguir o quinto triunfo consecutivo.

“Estamos trabalhando duro para ganhar mais corridas. Não será fácil porque o Rosberg também está muito bem. Esteve muito perto este fim de semana”, finalizou.