Hamilton exalta ambiente encontrado na Rússia para 1ª prova da Fórmula 1
O britânico Lewis Hamilton, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, não escondeu a empolgação pela vitória deste domingo no primeiro Grande Prêmio da Rússia, disputado no circuito de Sochi.
“Estou muito feliz por esta vitória e por poder estar aqui. Foi um fim de semana fascinante, incrível. Os torcedores, a organização, tudo foi sensacional e já tenho vontade de retornar para a Rússia”, garantiu o primeiro colocado na classificação entre pilotos.
“Esta foi uma das minhas corridas favoritas na temporada e me agradou passar este fim de semana na Rússia, um grande lugar. Por isso estou contente por ter vencido a primeira corrida disputada aqui”, acrescentou o piloto.
Sem se alongar muito, Hamilton ainda falou do desempenho do companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que teve que parar nos boxes na primeira volta e fez prova de recuperação, chegando na segunda posição.
“Nico fez um grande trabalho recuperando todas essas posições, depois do problema que teve no início da corrida”, explicou Hamilton, que agora lidera o Mundial com 291 pontos, 17 à frente Rosberg.
“O carro esteva muito bem. Fizemos história e estou feliz de fazer parte dessa história, ao lado de Nico e da equipe”, completou o britânico.
Hamilton também agradeceu ao trabalho da Mercedes ao longo do GP da Rússia, garantindo que sentiu a pressão do companheiro na reta final da prova.
“Hoje consegui cuidar muito bem dos pneus ao longo da corrida, a economia de combustível não me deu tantos problemas. O carro foi sensacional e não tive que forçar tanto. No final, Nico estava chegando e precisei igualar seus tempos. Foi isso o que fiz”, explicou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.