Hamilton exalta vitória obtida em Silverstone: “É o melhor Grande Prêmio”

  • Por Agência EFE
  • 10/07/2016 15h33
O que adoro deste lugar é que nunca há uma corrida tranquila e fácil

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, não escondeu neste domingo a empolgação pela vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, e garantiu que o foco é alcançar o líder da temporada da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg, de quem é companheiro de equipe.

“Sabíamos que seria complicado porque chovia no começo, então tentei não errar. O que adoro deste lugar é que nunca há uma corrida tranquila e fácil. É o melhor Grande Prêmio”, afirmou o três vezes campeão mundial, em entrevista concedida na cerimônia de entrega dos troféus a prova.

Hamilton ainda cravou o que espera da sequência do campeonato, em que está quatro pontos atrás de Rosberg, que ficou na segunda colocação em Silverstone.

“Espero que as coisas sigam assim, e que eu possa alcançá-lo”, disse o britânico.

O piloto ainda se mostrou incrédulo com a marca de quatro vitórias no GP, que o fez igualar Nigel Mansell e o deixou uma de igualar outro compatriota, Jim Clark e o francês Alain Prost, recordistas da prova.

“Ainda não acredito nisso, é muito estranho. Me lembro de Nigel, de quando eu era criança. É muito especial para mim, estou orgulhoso”, afirmou Hamilton, já na entrevista coletiva.