Hamilton mostra otimismo e fala em “distância significativa” para rivais

  • Por EFE
  • 02/09/2016 14h26
EFE Com 1min22s801

O britânico Lewis Hamilton, líder da Fórmula 1, mostrou otimismo com o desempenho apresentado pela Mercedes nesta sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Itália. “Não sei a que distância estaremos amanhã, mas ela parecia significativa hoje, comparada com outras provas. Veremos o que mudará amanhã”, afirmou o campeão das últimas duas temporadas – e também em 2008.

Na sessão da manhã, Rosberg liderou com tempo de 1min22s959, seguido por Hamilton, que cravou 1min23s162. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi terceiro, mas ficou muito atrás, com 1min24s047.

No treino seguinte, a ordem dos dois primeiros foi invertida, com o britânico ficando na ponta com 1min22s801, enquanto o alemão atingiu marca de 1min22s994. Logo atrás apareceu o outro piloto da equipe italiana, o alemão Sebastian Vettel, com 1min23s254.

“Estamos mais ou menos onde estávamos no ano passado (em Monza). Certamente, mais rápidos. Parece que há mais tração na pista. Fizemos mudanças no segundo treino livre e vimos como melhorou”, disse o tricampeão mundial.

Rosberg, por sua vez, foi ousado e garantiu que está pronto para garantir a pole position amanhã. Além disso, o vice-líder da temporada fez avaliação diferente a do companheiro disse ver a Ferrari mais perto na Itália.

“Me sinto bem para fazer a pole. Diferente do que aconteceu em Spa, aqui, desde a primeira volta o carro esteve perfeito. Somos rápido, tivemos um bom dia”, garantiu o alemão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.