Hamilton vence de ponta a ponta o GP da China; Massa fica em 15º
O piloto inglês Lewis Hamilton liderou de ponta a ponta o GP da China e conquistou a terceira vitória no ano, a 25ª de sua carreira. A sequência, porém, não foi suficiente para coloca-lo na liderança do campeonato, já que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, fez boa corrida e mesmo largando em quarto conseguiu fechar a corrida em segundo, mostrando o domínio da Mercedes no ano.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
O brasileiro Felipe Massa, que largou em sexto, teve um problema na largada, ao ser tocado por Fernando Alonso, seu ex-companheiro na Ferrari, e no primeiro pit stop não contou com a sorte. Os mecânicos da Williams não conseguiam fixar as rodas traseiras e o tempo de parada foi superior a dez segundos, deixando o piloto bem para trás na coloção. Ele terminou a corrida na 15º posição, sem pontuar.
A grande briga da corrida ficou entre as Red Bulls de Ricciardo, que largou em segundo, Vettel, que largou em terceiro. Na largada as posições foram invertidas, e Ricciardo ainda perdeu posição para Alonso. Nico Rosberg teve problemas e caiu para sétima posição, mas ao longo das 56 voltas mostrou que não lidera o campeonato a toa e conseguiu se recuperar. As Red Bulls protagonizaram um bom espetáculo, e em determinado momento houve ordem dos box para que o tetracampeão permitesse a ultrapassagem de seu companheiro, que estava mais rápido.
A única posição que não esteve ameaçada foi a de Lewis Hamilton, que abriu boa vantagem desde o início e permaneceu na frente, sem se importar com as brigas pela segunda posição. Com o resultado, o inglês chegou a 75 pontos, quatro atrás de seu companheiro Nico Rosberg. Alonso é o terceiro no campeonato, com 41 pontos, e Felipe Massa aparece em décimo primeiro, com 12 pontos.
Confira o resultado do GP da China:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h36m52s810
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
4) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault)
5) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)
6) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes)
7) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) )
8) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault)
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault)
13) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes)
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault)
15) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari)
17) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault)
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari)
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari)
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault)
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) e Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) abandonaram a corrrida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.