Hamilton vence o GP do Bahrein e Rosberg é segundo; Massa fecha em sétimo

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2014 13h55

O britânico Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein e faturou sua segunda corrida na temporada

Lewis Hamilton levanta o troféu após GP do Bahrein

O Grande Prêmio do Bahrein, disputado na tarde deste domingo (6) proporcionou ao fã de Fórmula 1 uma intensa briga por posições e foi uma prova bastante interessante. Porém, o vencedor da corrida não foi exatamente uma surpresa e Lewis Hamilton foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por Nico Rosberg.

Completando o pódio veio Sergio Pérez, da Force India, que largou em quinto, mas fez uma grande prova e conseguiu ficar no top 3.

Na sequência vieram Daniel Ricciardo, da Red Bull, Nico Hulkenberg, da Force India, Sebastian Vettel, da Red Bull, Felipe Massa e Valtteri Bottas, da Williams, e a dupla da Ferrari Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 será realizada em Xangai (CHN), no final de semana dos dias 18 a 20 de abril.

A prova – No início da corrida, Felipe Massa largou muito bem e saiu de sétimo para terceiro. O brasileiro, entretanto, não conseguiu manter a terceira colocação, após 20 voltas estava em quarto, mas não foi capaz de permanecer entre os ponteiros por muito tempo e posteriormente ficou brigando pela sétima posição.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos da Mercedes, chegaram a protagonizar uma bela disputa pela liderança na volta 19 e, com o britânico entrando nos boxes na 20ª volta, o alemão ficou na ponta.

A liderança de Nico Rosberg não durou muito tempo e, voltas depois, Hamilton voltou a ficar na frente.

Na 42ª volta, um acidente impressionante obrigou a entrada do safety car na pista. Em uma briga por posição entre Pastor Maldonado, da Lotus, e Esteban Gutiérrez, da Sauber, o piloto venezuelano jogou seu carro no meio da lateral do bólido do mexicano e o carro de Gutiérrez capotou, mas acabou parando em pé. O piloto não sofreu nada, mas foi obrigado a abandonar a prova.

Uma volta após o incidente entre Maldonado e Gutiérrez, Kevin Magnussen, da McLaren, também acabou abandonando a prova, mas o dinamarquês foi obrigado a abandonar o Grande Prêmio do Bahrein por conta de um problema mecânico.

As voltas finais da corrida reservavam muitas emoções. Na volta 48, Felipe Massa ultrapassou Jenson Button e assumiu a sétima posição.

Na volta 52, Lewis Hamilton e Nico Rosberg voltaram a chamar a atenção em uma briga intensa por posição, mas o britânico teve habilidade e conseguiu manter a liderança da corrida.

Três voltas mais tarde, Felipe Massa quase conseguiu ganhar a sexta posição do tetracampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, mas o alemão levou a melhor sobre o brasileiro e não foi ultrapassado.

Na briga pela liderança, Hamilton acabou confirmando o favoritismo e venceu o Grande Prêmio do Bahrein, seguido pelo companheiro Nico Rosberg. Favoritismo da Mercedes mais uma vez confirmado.