Harden consegue mais um “triple-double”, mas Rockets perde para o Heat
James Harden anotou 40 pontos para os Rockets na última terça-feira
James Harden anotou 40 pontos para os Rockets na última terça-feiraNem mais um “triple-double” de James Harden impediu que o Houston Rockets fosse derrotado na rodada de terça-feira da NBA por uma das piores equipes da liga. Fora de casa, o time texano foi batido pelo Miami Heat por 109 a 103, apesar dos 40 pontos, 11 rebotes e dez assistências do seu astro.
Foi a 13ª vez na temporada que Harden conseguiu dois dígitos em três fundamentos, mas ele acertou apenas 12 de 30 arremessos de quadra. E o “triple-double” foi garantido a 12s6 do fim do duelo, com uma assistência para Montrezl Harrell quando o time de Miami apenas esperava o final do duelo.
Goran Dragic somou 21 pontos e oito assistências pelo Heat e Wayne Ellington deixou o banco para anotar 18. Dion Waiters fez 17 pontos, Tyler Johnson marcou 16 e James Johnson somou 15 pelo time de Miami, que perdia por um ponto de diferença na metade do último quarto, mas definiu o triunfo com uma sequência de 20 a 5. Foi apenas a 12ª vitória do Heat em 42 partidas, campanha que deixa o time na penúltima posição na Conferência Leste.
Hassan Whiteside acabou com 15 rebotes e 14 pontos pelo Heat numa partida que teve 19 mudanças na liderança do placar. Harrell marcou 13 pontos pelos Rockets, um a mais do que Patrick Beverley. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 23 minutos, com sete rebotes, quatro pontos e duas assistências pelo terceiro melhor time da Conferência Oeste, com 32 vitórias e 12 derrotas.
RAPTORS VENCE MAIS UMA – Com 36 pontos e 11 rebotes de DeMar DeRozan e 31 de Cory Joseph, o Toronto Raptors confirmou o seu favoritismo e venceu, na noite de terça-feira, o Brooklyn Nets por 119 a 109, fora de casa. O brasileiro Lucas Bebê até começou o duelo entre os titulares, mas ficou em quadra por apenas sete minutos, com três pontos e dois rebotes.
Esta foi a quarta vitória consecutiva dos Raptors, o vice-líder da Conferência Leste. O Nets sofreu a 11ª derrota seguida e não triunfa desde 26 de dezembro, tendo a pior campanha da NBA e do Leste.
A vitória, porém, não foi assegurada sem sustos, tanto que o Raptors abriram 11 a 0 no começo do duelo, mas fechou o primeiro quarto em desvantagem de três pontos. Brook Lopez liderou os Nets com 28 pontos.
OUTROS JOGOS – Com 34 pontos de Kahwi Leonard, o San Antonio Spurs superou o Minnesota Timberwolves por 122 a 114, em casa. LaMarcus Aldridge se destacou com 29 pontos pelo segundo melhor time do Oeste, que “estragou” o aniversário de 59 anos de Tom Thibodeau, treinador do Timberwolves.
Seu time, porém, não caiu sem dar trabalho, tanto que Karl Anthony Towns totalizou 27 pontos e 16 rebotes, enquanto Ricky Rubio somou 21 pontos e 14 assistências pelo terceiro pior time do Oeste.
Fora de casa, o Dallas Mavericks superou o Chicago Bulls por 99 a 98, graças a uma cesta de três de Wesley Matthews a 12 segundos do fim do duelo. Mas foi o jogo coletivo que fez a diferença, com seis jogadores marcando ao menos dez pontos, sendo Harrison Barnes o principal destaque ao anotar 20.
Os Bulls ainda tiveram uma chance final de vencer, mas Dwyane Wade, no dia do seu aniversário de 35 anos, falhou. Jimmy Butler somou 24 pontos, 12 assistências e nove rebotes pelo time de Chicago. Já o brasileiro Cristiano Felício atuou por 12 minutos, com oito pontos, um rebote e uma assistência para o oitavo colocado do Leste – o Mavericks ocupa somente a 12ª posição do Oeste.
No outro jogo do dia, o Denver Nuggets superou o Los Angeles Lakers por 127 a 121, fora de casa, com 29 pontos de Nikola Jokic. Marcelinho Huertas atuou por menos de um minuto e passou em branco.
Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Toronto Raptors x Philadelphia 76ers
Washington Wizards x Memphis Grizzlies
Charlotte Hornets x Portland Trail Blazers
Boston Celtics x New York Knicks
New Orleans Pelicans x Orlando Magic
Houston Rockets x Milwaukee Bucks
Detroit Pistons x Atlanta Hawks
Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder
Sacramento Kings x Indiana Pacers
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.