Heat vence Nets e mantém invencibilidade na pós-temporada

  • Por EFE
  • 07/05/2014 00h31
EFE Heat supera Nets no primeiro duelo dos playoffs

O ala LeBron James marcou 22 pontos e o veterano armador reserva Ray Allen chegou aos 19 tentos na vitória arrasadora desta terça-feira, por 107 a 86, do Miami Heat sobre o Brooklyn Nets no primeiro jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Leste.

Este foi o primeiro jogo de “King” James depois do anúncio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada regular, que desta vez ficou com o ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. LeBron havia sido escolhido nas duas temporadas anteriores e seu “reinado” durou 198 jogos.

Além de James e Allen, o pivô Chris Bosh foi um gigante no jogo dentro do garrafão com um double-double de 15 pontos e 11 rebotes, dez deles defensivos, enquanto o ala-armador Dwyane Wade chegou aos 14 tentos na primeira vitória dos bicampeões sobre o Brooklyn Nets na atual temporada, já que durante o campeonato regular o time de Miami não conseguiu bater os nova-iorquinos nas quatro partidas que disputaram.

Os Nets foram liderados pelo armador Deron Williams e o ala-armador Joe Johnson, que anotaram 17 pontos cada um, enquanto o reserva Marcus Thornton acrescentou 11 tentos para os nova-iorquinos.

O triunfo de hoje do time da Flórida, que retornou à American Airlines Arena depois de descansar por oito dias, pois “varreu” o Charlotte Bobcats com um 4 a 0 na primeira fase final, construíram o resultado de hoje no terceiro quarto, quando chegou a abrir uma vantagem de 18 pontos (79 a 61).

A equipe manteve o ritmo no último período e ampliou sua superioridade no placar para 23 pontos (105 a 82), faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo com uma enterrada de Michael Beasley. Pouco antes, o treinador do Miami, Erik Spoelstra, decidiu colocar seus principais jogadores no banco já pensando no próximo jogo, quinta-feira, novamente em Miami.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.