Hélio dos Anjos cai no Goiás; relembre as nove demissões do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 08h51
Rosiron Rodrigues/Site Oficial Goiás Hélio dos Anjos não é mais técnico do Goiás

Na noite desta segunda-feira (22), o Goiás definiu pela demissão do treinador Helio dos Anjos, que encerrou sua quinta passagem pelo Goiás. Foram 17 partidas à frente da equipe com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas e um aproveitamento de 51% dos pontos disputados.

Cinco jogos consecutivos sem vencer, com uma derrota para o lanterna Joinville foram suficientes para derrubar o ex-treinador alviverde. Porém, em outros clubes a paciência com os técnicos foi ainda menor e por isso o número de professores demitidos é superior ao de rodadas disputadas neste Brasileirão.

Os nove desempregados em 2015 fazem parte de uma média muito superior as de anos anteriores. Em 2014 e 2013 foram oito trocas no mesmo período. Em 2012, o número foi ainda menor, com apenas três demissões.

Vale lembrar que apesar da rotatividade ser muito grande, ser mandando embora de um clube não significa que outra agremiação vai procurar o treinador imediatamente. Apenas Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira foram recontratados. Felipão também está de emprego novo, mas na China.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.