Hermanos em alta! Argentinos desbancam brasileiros na artilharia do Italiano

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2015 19h12
Montagem sobre EFE e Instagram Tevez

O Campeonato Italiano é, tradicionalmente, uma competição onde os brasileiros costumam se dar bem. Especialmente nos últimos anos, é fácil lembrar de craques nascidos no Brasil que brilharam na Velha Bota. Dida, Cafu, Kaká, Mancini, Careca, Amoroso, Júlio César, Lúcio, Maicon.

Os jogadores argentinos também se destacam por lá – Maradona, Cambiasso, Zanetti e Batistuta são bons exemplos – mas agora estão destronando os brasileiros. A atual edição do Italiano mostra bem isso. Enquanto nenhum tupiniquim consegue ser protagonista nos grandes clubes, quatro “hermanos” estão comendo a bola, disputando a artilharia do torneio. Alguns são velhos conhecidos, enquanto outros são jovens promissores que podem dar trabalho a zagueiros num futuro próximo.

Gonzalo Higuaín (Napoli) – 12 gols

Um dos destaques da boa campanha do time napolitano no torneio, o titular do ataque argentino na última Copa do Mundo foi às redes 12 vezes. Vindo do Real Madrid como grande goleador, tem correspondido às expectativas do torcedor do Napoli com uma média de mais de meio gol por partida pelo time.

Paulo Dybala (Palermo) – 12 gols

O atacante de apenas 21 anos chegou ao Palermo em 2012 e ganhou da torcida o apelido de “A Joia”. Seus 12 gols na atual edição do Italiano justificam a alcunha e dão a esperança de manutenção da ótima safra de atacantes aos torcedores argentinos.

Mauro Icardi (Inter de Milão) – 14 gols

Jogando na Europa desde muito jovem e com passagem pelas categorias de base do Barcelona, Mauro Icardi foi bem na Sampdoria em 2012 e 2013, o que lhe garantiu uma transferência para a Internazionale. Começou a se destacar nesta temporada, marcando gols mesmo com a má fase da equipe.

Carlitos Tevez (Juventus) – 14 gols

Dispensa apresentações ao torcedor brasileiro. Após a passagem pelo Corinthians, conquistou títulos e fez gols por onde passou – Manchester United, Manchester City e, atualmente, Juventus. Na Velha Senhora, comanda o ataque do time líder do campeonato com 14 gols até o momento. As boas atuações mantêm o alto nível do futebol do argentino mesmo aos 31 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.