Hernanes festeja primeira partida na Champions: “estreia memorável”

  • Por Lancepress
  • 16/09/2015 17h18
Apesar de estar há cinco anos na Europa

Na Itália desde 2010, quando chegou do São Paulo para jogar na Lazio, e depois com uma passagem pela Internazionale, o brasileiro Hernanes fez o primeiro jogo dele na Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, na vitória da Juventus sobre o Manchester City, por 2 a 1, no Estádio Etihad, pela primeira rodada da fase de grupos. Titular, o volante falou da emoção de jogar a principal competição de clubes do mundo e da boa performance do time comandado por Massimiliano Allegri.

“Foi meu primeiro jogo na Liga dos Campeões, uma competição que sempre almejei disputar, e não poderia ter sido melhor. Posso dizer que foi uma estreia memorável. A equipe se comportou muito bem e conquistou uma vitória dificílima contra um adversário bem forte, na casa deles. Faturamos três pontos importantíssimos, mas temos de manter os pés no chão, pois o torneio está apenas começando”, afirmou Hernanes.

Acostumado a jogar de forma mais adiantada, Hernanes foi escalado como primeiro volante por Massimiliano Allegri diante do City. O brasileiro teve bom desempenho na proteção à zaga, conseguindo efetuar onze desarmes, dois a mais do que Fernandinho, da equipe inglesa. O meio-campista afirma que independentemente da posição, seu pensamento estar sempre atuando.

“Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível. Eu já joguei em diversas posições ao longo da minha carreira, por isso tenho facilidade em me adaptar a diferentes funções. Estou à disposição do treinador para fazer o melhor pelo time”, disse Hernanes.

No próximo domingo, a Juventus enfrentará o Genoa, às 10h, de Brasília, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. “Agora temos de ter foco total nesse jogo de domingo. Precisamos dos três pontos para começarmos a embalar no Calcio também”, disse.