Heroica, Juventus segura empate em Madrid e vai à final da Champions

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2015 17h42
EFE Buffon comemora: após doze anos

Foi no sofrimento, no sufoco, mas a Juventus conseguiu voltar à final da Liga dos Campeões após 12 anos. Diante de um Santiago Bernabéu lotado, o time italiano conquistou um empate em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (13) e, tendo vencido em Turim a primeira partida da semifinal, conquistou o direito de disputar a decisão contra o Barcelona.

Precisando reverter o placar adverso, o Real Madrid se lançou ao ataque desde o primeiro minuto de jogo. Logo na saída de bola, a equipe espanhola se lançou ao ataque com Marcelo que cruzou na área lançou Bale que cabeceou por cima do gol. Com a vantagem do empate, a Juventus, por sua vez, iniciou a partida na defesa e tentando cadenciar o jogo.

A blitz do Madrid se mostrava mais eficiente que o ferrolho da Juve. Com muita movimentação de Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale, velocidade nos ataque e chutes de fora da área, o Real Madrid foi superior, chegou 18 vezes na área do adversário, criou mais situações de gol e obrigou Buffon a fazer três belas defesas. A pressão surtiu efeito: aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo passou para James Rodríguez que caiu na área após contato de Chiellini e sofreu pênalti muito questionado pelos italianos. Cristiano Ronaldo pegou a bola, bateu firma no meio do gol e abriu o placar para os madrilenhos.

Após o gol, o time da casa seguiu pressionando. Cristiano Ronaldo e Benzema tiveram chances de ampliar o placar, mas pararam em Buffon e o primeiro tempo se encerrou com o placar que já serviria para os espanhóis. Placar que não duraria 15 minutos na etapa final. Depois de Tevez e Marcelo arriscarem de fora da área e assustarem os goleiros rivais, o ex-madrilenho Álvaro Morata ficou com a bola na área após bate e rebate e chutou forte para vencer Casillas e empatar o jogo.

Precisando marcar para devolver a derrota em Turim, o Real Madrid se lançou ao ataque. James passou para Marcelo de calcanhar e o brasileiro cruzou para Bale finalizar para fora. Pouco depois, o próprio James arriscou de fora da área e mandou a bola pouco acima do travessão. A resposta da Juve foi à altura, e quase definiu a semifinal: Vidal encontrou Marchisio na área, que bateu rasteiro. Casillas apareceu para fazer um milagre. Do outro lado, o ataque merengue seguiu em cima, mas Bale errou o alvo duas vezes, de esquerda e de cabeça.

Com Barzagli no lugar de Pirlo, o Massimiliano Allegri botou seu time mais do que nunca na retranca. A intenção era segurar os últimos 15 minutos e garantir a vaga na final. A estratégia deu certo: o time espanhol seguiu em cima, mas sem conseguir uma sequência de finalizações como a anterior. No desespero, o Real Madrid viu os minutos passarem muito rápido, e, aos 49 do segundo tempo, o apito final selou a vaga da Juventus na final da Liga dos Campeões.

O desafio será diante de outro time espanhol cheio de estrelas. No dia 6 de junho, em Berlim, Pogba, Pirlo e Buffon enfrentarão o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar em busca do título europeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.