Histórico, Bolívar vence Lanús e vai enfrentar San Lorenzo nas semifinais

  • Por Agencia EFE
  • 15/05/2014 22h37

Bolivianos fizeram história e estão pela primeira vez numa semifinal da competição

EFE Bolívar elimina favorito Lanús e enfrenta San Lorenzo na semifinal

Com um gol do atacante Juan Carlos Arce, ex-Corinthians, aos 42 minutos do segundo tempo, o Bolívar venceu nesta quinta-feira o Lanús por 1 a 0, em La Paz, e garantiu sua melhor participação na história da Taça Libertadores ao se classificar para as semifinais, fase em que vai encarar mais um argentino, o San Lorenzo.

No jogo de ida pelas quartas de final, em Buenos Aires, o Bolívar arrancou um empate em 1 a 1 com o Lanús, e com isso passou a precisar de um 0 a 0 ou uma vitória simples em casa para avançar no torneio.

A única vez em que a equipe boliviana tinha conseguido ficar entre as seis melhores na Libertadores foi na edição de 1986, quando a fase que antecedia a final era dividida em duas chaves de três times, e os respectivos vencedores avançavam à decisão. O Bolívar ficou em último no grupo B, também composto por Olímpia (PAR) e América de Cali (COL). Este último se classificou para a final e perdeu os dois jogos para o River Plate.

Desta vez, o Bolívar se superou e garantiu presença entre os quatro times mais bem colocados no torneio. O rival será o San Lorenzo, um dos algozes do Botafogo na fase de grupos e que eliminou Grêmio e Cruzeiro nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Já a equipe boliviana foi uma das responsáveis pela eliminação do Flamengo na primeira fase e depois passou por León (MEX), outro carrasco do Rubro-Negro, e Lanús. Agora, será a vez de encontrar o único time argentino que sobrou na competição, e que também conta com a torcida do papa Francisco. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.