Holanda divulga primeira pré-lista de convocados só com atletas locais

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2014 13h32
Holanda e Japão se enfrentam em amistoso

Nesta segunda-feira (5), o técnico da seleção da Holanda Louis van Gaal divulgou uma pré-lista com 20 jogadores que poderão disputar a Copa do Mundo. Todos os atletas atuam no futebol holandês. No próximo dia 13, van Gaal divulgará uma nova lista com 30 nomes, já com os atletas que atuam fora do país. A convocação definitiva só deverá acontecer no dia 2 de junho.

Os vice-campeões mundiais já começam a treinar na quarta-feira (7), em preparação para o amistoso contra o Equador, que acontecerá no dia 17 deste mês.

Com uma equipe que promete misturar jovens atletas com os já consagrados Robben, Van Persie e Sneijder, a Holanda terá bons adversários pela frente no Mundial.

A Laranja-Mecânica estreia no dia 13 de junho, contra a Espanha, em partida válida pelo Grupo B. O duelo é a reedição da final da última Copa, quando a “Fúria” se sagrou campeã pela primeira vez na história. Chile e Austrália completam a chave.

Veja os convocados da Holanda:

Goleiros: Jasper Cillessen e Kenneth Vermeer (Ajax Amsterdam), Jeroen Zoet (PSV Eindhoven).

Defesa: Daley Blind (Ajax Amsterdam), Stefan de Vrij, Daryl Janmaat, Terence Kongolo e Bruno Martins Indi (Feyenoord), Karim Rekik (PSV Eindhoven), Joel Veltman (Ajax Amsterdam).

Meio-campo: Jordy Clasie (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax Amsterdam), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven).

Atacantes: Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Luc Castaignos (Twente Enschede), Memphis Depay, Jurgen Locadia e Luciano Narsingh (PSV Eindhoven), Quincy Promes (FC Twente).