Holandês Van Praag se compromete a liderar modernização da Fifa
O presidente da Federação Holandesa de Futebol (KNVB), Michael van Praag, que será candidato Nas próximas eleições da Fifa, em maio, disse nesta quarta-feira que está comprometido em liderar a modernização da entidade para transformá-la em uma organização mais transparente.
“A Fifa perdeu credibilidade, está sempre sob suspeita de corrupção e conflitos de interesses. Quero abrir caminho para as novas gerações o mais rápido possível e lavar a imagem deste organismo”, declarou Van Praag.
Entre suas propostas, o holandês se comprometeu a fomentar as oportunidades de igualdade para todos e lutar contra a discriminação. Segundo ele, o futebol pode ser um catalisador da mudança nesse sentido.
“Fixaremos objetivos para aumentar a representação das mulheres em altos cargos”, exemplificou o dirigente, que prometeu também que tomará medidas estritas contra a manipulação de resultados. “É um problema que destrói as regras do futebol e deve estar na parte mais alta da agenda de prioridades”, salientou.
Outro ponto que aparece na pauta do cartola holandês é impulsionar a popularidade do futebol nos novos países participantes. Segundo ele, é importante trabalhar pelo futuro de um esporte que “pertence ao mundo todo”.
Por fim, Van Praag afirmou que, caso seja eleito em maio, não concorrerá à reeleição. “Os grandes passos para conseguir a modernização e a reforma podem ser dado em quatro anos”, justificou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.