Hora do adeus: Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians
A segunda passagem de Mano Menezes no Corinthians chegou ao fim. O presidente Mário Gobbi Filho anunciou, neste sábado (6), a saída do técnico do comando do time e ressaltou que, se dependesse de sua vontade, o gaúcho continuaria no cargo. “Se eu tivesse mais um ano de mandato, renovaria o contrato. O mundo inteiro sabe disso. Mas eu não serei o presidente em 6 de fevereiro e não posso assinar um contrato sendo que, quem vem, não quer o Mano”.
O mandatário também fez diversos elogios ao treinador. “Foi uma honra trabalhar com ele por mais uma temporada. Eu o trouxe pra cá, confio muito nele e admiro seu trabalho. E só ele para conseguir atingir os objetivos em um ano tão difícil”.
O próprio treinador confirmou a informação na entrevista coletiva após o jogo contra o Criciúma, na Arena Corinthians. “Na relação entre treinador e diretoria, a confiança é de extrema importância. Se ela não existe, lá na frente a relação vai balançar. Eu não quero passar por isso. E se o Corinthians também não quer, acho que as partes entendem da mesma forma que o trabalho não deve ter continuidade”, disse o agora ex-corintiano. “Saio daqui consciente de que realizamos o que nos propomos a fazer na temporada”, concluiu.
Sobre seu futuro, Mano disse que pretende dirigir algum time de outro país. “Eu não tenho nenhuma negociação. Vou decidir na próxima semana o que vou fazer. Minha ideia para os próximos meses, em princípio, é não dirigir uma equipe brasileira. Se algumas sondagens que tive se confirmarem, posso dirigir um clube de fora. Se isso não acontecer, provavelmente vou estudar nos próximos seis meses”, afirmou. Com a afirmação, ele descarta uma ida ao Palmeiras, especulada nos últimos dias.
Mano Menezes deixa o Corinthians após uma temporada difícil, de renovação do elenco e do departamento de futebol corintianos. No Campeonato Paulista, o Timão decepcionou e foi eliminado ainda na primeira fase. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final pelo Atlético-MG, perdendo por 4 a 1 em Minas Gerais. Já no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro terminou na quarta colocação, conquistando uma vaga na Libertadores, mas sem conseguir fugir da disputa preliminar do torneio. Foram 63 jogos, com 34 vitórias, 15 empates, 14 derrotas, 93 gols marcados e 59 gols sofridos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.