Hospital informa que Di Stéfano continua em estado grave, mas estável
Presidente de honra do Real Madrid e ex-craque do clube, o argentino Alfredo Di Stéfano continua em estado grave e estável após sofrer uma parada cardíaca, de acordo com um boletim médico divulgado neste domingo pelo hospital Gregorio Marañón, em Madri, onde está internado desde ontem.
“O paciente Alfredo di Stéfano, de 88 anos de idade, permanece internado em unidade coronariana após sofrer uma parada cardiorrespiratória extra-hospitalar. Apesar de ter uma cardiopatia grave, o paciente continua em situação clínica e hemodinâmica estável dentro da gravidade”, disse o comunicado, assinado pelo diretor do hospital e pelo diretor de cardiologia.
As notícias foram divulgadas pelo assessor de imprensa do hospital, que já informou que não haverá mais atualizações ao longo do dia, salvo mudanças drásticas na situação de Di Stéfano.
Nada foi revelado sobre sedação, entubagem orotraqueal e ventilação mecânica, procedimentos informados no sábado, quando o ex-atacante sofreu a parada cardíaca em um restaurante nas proximidades do estádio Santiago Bernabéu, na comemoração de seu aniversário.
Essa não é a primeira vez que Di Stéfano sofre de problemas cardíacos. Em dezembro de 2005, o argentino sofreu um infarto agudo do miocárdio em Valência. Por causa disso, foi submetido a um quádruplo by-pass e à colocação de um marcapasso. Em abril, foi internado para fazer uma avaliação da doença cardíaca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.