Hotel que receberá seleção da Itália na Copa é autuado pelo Procon

  • Por EFE
  • 26/05/2014 22h14
Hotel onde Itália ficará no RJ é autuado pelo procon

Uma fiscalização do Procon do Rio de Janeiro identificou quase 50kg de alimentos impróprios para o consumo no hotel que hospedará a seleção italiana durante a Copa do Mundo, que começará em 17 dias.

Os fiscais realizaram uma inspeção no complexo hoteleiro Portobello, em Mangaratiba, a 100 quilômetros do Rio de Janeiro, no marco da Operação Camisa 10, planejada para inspecionar estabelecimentos e serviços nos locais beneficiados com a Copa do Mundo informou o Procon em comunicado.

Os fiscais descartaram 25 quilos de macarrão, camarão, salmão e manteiga com a validade já vencida, e outros 24 quilos de produtos, como carne e molhos, nos quais não estava especificado seu prazo de vencimento.

“É inadmissível um hotel como o Portobello apresentar alimentos vencidos. Um dos grandes hotéis do estado do Rio, no qual vai ficar uma seleção internacional”, afirmou o diretor de fiscalização do Procon-RJ, Fábio Domingos, à Agência Brasil.

O Procon também visitou o hotel Royal ++Tulip++, onde se hospedará a seleção inglesa, no Rio de Janeiro, e nele foram apreendidos pouco mais de dois quilos de alimentos vencidos, como manteiga, presunto de parma e salmão.

Por sua parte, o Hotel Caesar Park, que receberá a Holanda, passou sem problemas pela inspeção.

Os hotéis terão um prazo de 15 dias para apresentar uma justificativa e existe a possibilidade que o órgão de defesa do consumidor aplique uma multa.