Hulk marca golaço, mas Sevilla arranca empate com Zenit e mantém sonho do bi

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 18h54

São Petersburgo (Rússia), 23 abr (EFE).- Em uma partida emocionante no estádio Petrovski, o Zenit São Petersburgo contou com um golaço do atacante Hulk e esteve muito perto de provocar a realização de prorrogação, mas o Sevilla arrancou o empate em 2 a 2 e se manteve firme na luta pelo bicampeonato da Liga Europa.

O time espanhol já tinha a vantagem de ter vencido por 2 a 1 na ida, como mandante, e se colocou ainda mais perto das semifinais logo aos seis minutos de bola rolando. Vitolo invadiu a área, Luis Neto deu um carrinho imprudente e acabou atingindo o meia espanhol. O árbitro deu pênalti, Bacca cobrou firme no ângulo direito e fez 1 a 0.

Os donos da casa não se entregaram e poderiam ter empatado ainda antes do intervalo, aos 45, mas a cabeçada de Danny parou na trave. A igualdade então veio aos dois minutos da etapa final, com Rondón. Shatov cruzou, o goleiro Beto soltou e deu um presente para o venezuelano, que não vacilou e mandou para a rede.

Na etapa final, o Zenit se lançou ao ataque e virou o placar aos 26 minutos, com uma pintura de Hulk. De muito longe e do lado direito do campo, bem perto da linha lateral, o atacante brasileiro viu Beto adiantado e o encobriu com um lindo chute.

O próprio Hulk poderia ter marcado o terceiro quatro minutos depois em uma bomba da entrada da área, mas desta vez o arqueiro do Sevilla foi bem e realizou linda defesa para salvar o atual campeão.

O vice-campeão russo parecia mais perto da classificação, mas quem chegou lá foi o Sevilla, aos 40. Vitolo puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Iborba, que deixou passar. Gameiro apareceu para concluir e deixar tudo igual.

Além de sonhar com o bi, a equipe da Andaluzia pode se tornar a primeira a vencer a Liga Europa ou as competições antecessoras em quatro oportunidades, já que também levantou a taça em 2006 e 2007. O próximo adversário rumo a esse feito será conhecido em sorteio nesta sexta-feira me Nyon (Suíça). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.