Hulk usa rede social para defender o nordeste após as eleições presidenciais
Após as eleições do último domingo mostrar a reeleição de Dilma Roussef para a presidência da República, o atacante Hulk defendeu o nordeste após uma série de ataques a região feita pelas redes sociais. O jogador que atua no Zenit, da Rússia, é paraibano e utilizou o Instagram para rebater as declarações de Diogo Mainardi, colunista da Globo News.
O jornalista participou do programa Manhattan Connection e disparou severas críticas ao Nordeste, região na qual a petista teve grande vantagem sobre o seu concorrente, Aécio Neves. Mainardi disse que os “nordestinos são retrogrados e sempre foram governistas” e foi mais duro quando sentenciou que “é uma região atrasada, pouco educada, pouco construída e que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem”.
O atacante compartilhou um mapa da região Nordeste e, na legenda, citou dez artistas importantes nascidos na região para demonstrar revolta com a opinião de Mainardi, a quem disse demonstrar arrogância e a ignorância. No fim, o jogador pediu que o colunista respeitasse a região.
Essa não é a primeira vez que Hulk defende a região publicamente. Durante a Copa do Mundo, o jogador demonstrou incômodo com um jornalista ao ser questionado sobre o que fazia o público nordestino ser diferente do restante do Brasil. O termo “povo engraçado” foi utilizado na pergunta e fez o camisa 7, durante o Mundial, rebater a expressão.
“Não levo por esse lado. Não fazemos graça para ninguém. É diferente porque os atletas não jogam sempre lá, mesmo de clubes do Brasil quase não jogam no Nordeste. A torcida nordestina é especial, torce com o coração. Mas dizer que é engraçado não”, afirmou Hulk, às vésperas da partida contra o México.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.