Hunter-Reay vence prova marcada por grave acidente em Pocono; Montoya é 3º

  • Por Agência EFE
  • 24/08/2015 02h20
Ryan Hunter-Reay venceu corrida marcada pelo acidente de Justin Wilson

O americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, levou a melhor neste domingo nas 500 Milhas de Pocono, marcada por acidente envolvendo o britânico e companheiro de equipe do vencedor, Justin Wilson, e em que o colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, deu grande passo rumo ao título da Fórmula Indy.

Além de Hunter-Reay, o pódio ainda teve Josef Newgarden, outro piloto dos Estados Unidos, da CFH Racing, na segunda colocação, e o próprio Montoya, que chegou em terceiro. Com o resultado, o veterano chegou aos 500 pontos na competição.

O colombiano se aproveitou que o americano Graham Rahal, da Rahal Letterman, não completou a prova, marcando apenas dez pontos, para abrir 34 pontos de frente. Vale lembrar que, a prova final, em Sonoma, no próximo fim de semana, dará 100 pontos ao vencedor.

Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da Chip Ganassi, não conseguiram completar a prova. O primeiro ainda tem chances matemáticas de título, já que chegou hoje aos 423 pontos.

O momento mais dramático, no entanto, aconteceu na volta de número 179, quando o então líder, Sage Karam, da Chip Ganassi, escapou em uma das curvas e bateu forte no muro. Justin Wilson, que vinha atrás, acabou atingindo na cabeça por um pedaço do carro do outro competidor.

A equipe médica da Fórmula Indy fez o primeiro atendimento ao britânico na pista. Em seguida, o piloto foi transferido em um helicóptero para unidade hospitalar, sem ter seu estado de saúde divulgado.