Huracán derrota River e vence Supercopa na Argentina
Buenos Aires, 25 abr (EFE).- O Huracán venceu neste sábado por 1 a 0 o River Plate e conquistou a Supercopa argentina, o sexto título nacional de sua história.
Após sofrer a eliminação antecipada da Taça Libertadores na fase de grupos, o Huracán venceu com um gol do chileno Edson Puch, em partida disputada no estádio Bicentenário de San Juan.
A equipe comandada por Néstor Apuzzo perdeu na semana para o Mineros de Guayana, na Venezuela, mas se recuperou e conquistou seu terceiro título em apenas dois anos.
Após ter conseguido a Copa Argentina na temporada passada e o retorno à primeira divisão, o Huracán marcou no primeiro tempo e depois resistiu as ofensivas de seu rival.
Esta foi a terceira edição da Supercopa argentina, que em suas versões anteriores tinha sido vencida pelo Arsenal de Sarandí (2012) e pelo Vélez Sarsfield (2013).
O River Plate, que chegou a esta Supercopa após ser o melhor do ano passado no campeonato local, não conseguiu repetir a conquista da Recopa Sul-Americana no começo do ano contra o San Lorenzo.
Graças a esta conquista da Supercopa argentina, o Huracán selou sua classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana, onde o futebol argentino também será representado por River Plate, Lanús, Independiente, Tigre, Arsenal e Belgrano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.