Huracán e Nacional de Medellín empatam e decidirão vaga na Colômbia

  • Por Agência EFE
  • 27/04/2016 09h18
Agência EFE Atlético - Agência EFE

O Huracán, da Argentina, e o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, empataram sem gols nesta terça-feira no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, disputado em Buenos Aires, um resultado que deixa tudo aberto para a decisão na próxima semana, em Medellín.

Em um duelo truncado, com poucas emoções, as duas equipes se preocuparam mais em evitar o gol do adversário do que em criar chances.

O Nacional, que nos últimos momentos da partida se mostrou mais ambicioso, segue invicto no torneio, no qual acumula cinco vitórias e dois empates.

Esta foi a terceira vez que as duas equipes se enfrentaram nesta edição da Taça Libertadores, já que ambas estavam na mesma chave na fase de grupos. O Nacional ganhou o primeiro jogo e o outro terminou empatado.

O duelo de volta será disputado no dia 3 de maio, em Medellín, e o vencedor se classifica para as quartas de final, nas quais terá como adversário o vencedor da eliminatória entre Grêmio e Rosário Central, da Argentina.

No outro duelo das oitavas disputado hoje, o Deportivo Táchira venceu o Pumas, do México, por 1 a 0, em San Cristóbal, na Venezuela, um resultado que deixa o time venezuelano com ligeira vantagem para decisão, no dia 3 de maio, na Cidade do México.

O colombiano Yuber Mosquera marcou o único gol da partida aos cinco minutos da segunda etapa, ao completar de primeira um cruzamento da esquerda e acertar o canto do goleiro Alejandro Palacios.

O time venezuelano ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas o atacante José Miguel Reyes cometeu uma furada impressionante ao tentar completar um cruzamento na cara do gol.

A equipe mexicana ainda teve um jogador expulso aos 23 do segundo tempo, Marcelo Alatorre, após receber o segundo amarelo, o que fez com que o time recuasse para evitar um placar ainda mais desfavorável para o jogo de volta.

Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes nesta edição da Taça Libertadores, já que ambas fizeram parte do Grupo 7, no qual o Táchira ganhou o primeiro jogo e depois foi derrotado no México.

O vencedor desta eliminatória terá pela frente nas quartas de final o ganhador do duelo entre o atual campeão do torneio, o River Plate, da Argentina, e o equatoriano Independiente del Valle.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.