Ibrahimovic diz que gostaria de jogar na liga americana no futuro
Houston (EUA), 24 jul (EFE).- A presença cada vez maior de astros do futebol mundial na liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS) pode aumentar em breve, já que o sueco Zlatan Ibrahimovic admitiu nesta sexta-feira que gostaria de jogar no país.
O atacante do Paris Saint-Germain, que está em território americano, participando da pré-temporada da equipe francesa, admite que não só a possibilidade de vestir uma camisa de clube da MLS o atrai, mas também a chance de ajudar na evolução da liga.
“Seria uma experiência incrível. Vejo como o futebol cresceu nos Estados Unidos. Estive aqui há 10 anos e não tinham o nível de agora, que segue crescendo na direção correta para alcançar o que existe na Europa”, disse Ibra, ao site “Yahoo! Sports”.
Por enquanto, Ibrahimovic vive momentos de definição sobre qual será seu destino no futebol europeu, já que a imprensa internacional especula se vai continuar na equipe francesa ou se voltará a atuar no Milan.
Apesar de possuir casa em Nova York, dificilmente o sueco se transferirá agora para a MLS. Hoje, as únicas equipes que poderiam arcar com seu salário milionário são New York City, o Los Angeles Galaxy e a futura franquia de Miami, que pertence ao inglês David Beckham, com projeção de entrar na liga em 2017.
A declaração de Ibrahimovic confirma também a tendência de que a MLS se transformou na liga “ideal” para que as grandes estrelas encerrem suas carreiras, depois que deixam de ser competitivos nas melhores equipes do mundo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.