Icasa entra na justiça contra Figueirense e pode conquistar vaga na Série A
O Icasa concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (7) para anunciar que entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Figueirense, que teria escalado de forma irregular o jogador Luan José Niedzielski na partida contra o América-MG, realizada no dia 28 de maio de 2013 e válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Icasa alega que, no dia do jogo, o atleta estaria vinculado ao Clube Atlético Metropolitano-SC e, desta forma, não poderia entrar em campo por outro jogador.
O time de Juazeiro do Norte (CE), baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), quer que o Figueirense perca os três pontos referentes ao duelo contra o América-MG (o Figueirense venceu por 4 a 2) e mais três pontos devido à infração, o que totalizaria seis pontos a menos para o Figueirense e impediria o time de Santa Catarina, que fez 60 pontos no torneio, de conseguir o acesso, e colocaria o Icasa, com 59, na elite.
Estiveram presentes na entrevista coletiva o presidente Paz de Lira, os integrantes do departamento jurídico, George Ferruccio e o Cícero Ferrucio, o diretor executivo André Turatto e o diretor geral de esportes Émerson Maranhão.
No artigo 165 do CBJD, parágrafo sexto, consta que o clube tem um prazo de até 60 dias a partir do dia que a infração foi consumada para recorrer. Assim, o Icasa teria até o dia 27 de julho para entrar na justiça. Porém, caso o tribunal entenda que a infração foi administrativa em vez de disciplinar, o STJD pode julgar o caso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.