Ídolo alemão, Gerd Müller diz que “xará” Thomas deve superar marca de Ronaldo
Müller comemora primeiro gol do jogo
Müller comemora primeiro gol do jogoOs três gols de Thomas Müller na goleada da Alemanha por 4 a 0 sobre Portugal entusiasmaram o compatriota e “xará” Gerd Müller, grande artilheiro da década de 1970, que disse acreditar que um dia o jovem tomará o posto de Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
“Estou confiante que Thomas Müller vai superar a marca de Ronaldo nas Copas. Ele é jovem e ainda tem possibilidade de jogar mais duas ou até três edições”, disse o ex-craque em relação a seu “sucessor” de 24 anos que agora acumula oito gols no torneio.
Com isso, dois alemães aparecem como candidatos ao recorde. Antes de o torneio começar, a expectativa era de que o atacante Miroslav Klose igualasse e superasse a marca de 15 gols do “Fenômeno”. Até hoje, o o jogador já balançou a rede 14 vezes. No entanto, não entrou em campo contra a seleção lusitana na primeira partida.
Thomas Müller lidera por enquanto a artilharia da atual edição do torneio com três gols. Nada novo para o jogador, que aos 20 anos foi um dos artilheiros da Copa de 2010, na África do Sul, ao lado de Forlán, Sneijder, e Villa com cinco gols.
Autor dos elogios e também de muitos gols ao longo da carreira, Gerd Müller é um jogador respeitado no mundo inteiro. Agora com 64 anos, é o maior artilheiro da história da seleção alemã com 68 gols e também da Bundesliga, na qual obrigou os goleiros a buscarem a bola nas redes 365 vezes.
Em 1972, o ex-craque estabeleceu o recorde de mais gols contabilizados em uma só temporada ao marcar em 85 oportunidades. O feito foi superado pelo argentino Lionel Messi, que marcou 91 em 2012. Além disso, Müller disputou duas Copas. No México, em 1970, foi o artilheiro com dez gols. Na Alemanha, em 1974, marcou quatro vezes e levantou a taça com a seleção anfitriã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.