Ídolo do futebol dos EUA, Landon Donovan se aposentará ao final da temporada

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2014 15h34
  • BlueSky

O atacante Landon Donovan vai se aposentar ao final desta temporada

Twitter/Reprodução Landon Donovan com camisa da seleção dos Estados Unidos

Maior ídolo de todos os tempos do futebol norte-americano, Landon Donovan anunciou nesta quinta-feira (7) que vai ser aposentar do esporte ao final desta temporada. Depois de a notícia ter sido especulada, o próprio jogador confirmou a novidade em seu Twitter e Facebook oficiais.

“Depois de uma ponderação cuidadosa, eu decidi que essa será a minha última temporada como jogador de futebol profissional”, escreveu o atleta. “Eu não escrevo essas palavras de forma fácil e esse dia carrega emoções diversas para mim. Estou triste de largar uma profissão que me trouxe muito prazer. Eu vou sentir falta de todos os companheiros de equipe que me ajudaram a criar incríveis memórias dentro de campo e com quem dividi grandes experiências fora de campo”, prosseguiu o atleta.

Landon Donovan esteve envolvido em um episódio marcante nesta temporada. O atacante não foi convocado por Jürgen Klinsmann, técnico da seleção dos Estados Unidos, para a Copa do Mundo de 2014, fato que gerou muita polêmica antes do Mundial.

Apesar de não ter participado da Copa, Donovan sem dúvida é o atleta que mais contribuiu para o crescimento do futebol nos Estados Unidos.

“Eu me sinto incrivelmente abençoado e sortudo por ter desempenhado um papel no crescimento da MLS (Major League Soccer) e do US Soccer (a seleção americana) durante a minha carreira. E apesar de minha carreira como jogador em breve acabar, asseguro que seguirem ligado em vários níveis desse esporte incrível. Enquanto entramos em um momento transformativo para o esporte, farei tudo que puder para auxiliar no crescimento do futebol nos Estados Unidos”, completou.

Landon Donovan participou de três Copas do Mundo, em 2002, 2006 e 2010 e marcou cinco gols em mundiais. Na seleção, ao todo, ele marcou 57 gols e deu 58 assistências, números que são recordes para o selecionado dos EUA.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.