Ídolo do xeneize, Guillermo Schelotto é o novo técnico do Boca Juniors

  • Por Agência EFE
  • 02/03/2016 07h55
Twitter/Reprodução Schelotto jogou no Boca Juniors por 10 anos

Apenas um dia depois de ter demitido o técnico Rodolfo Arruabarrena, o Boca Juniors anunciou nesta terça-feira (1) o substituto, o ex-atacante Guillermo Barros Schelotto, que estava desempregado desde sua saída do Palermo, há 20 dias.

Schelotto volta à Argentina depois de uma passagem relâmpago pela Itália, que durou apenas um mês. O treinador não pôde continuar trabalhando no país porque a Uefa não reconheceu sua licença para exercer o ofício. Ele será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva nesta quarta, um dia antes de o Boca encarar o Racing pela Taça Libertadores.

Este será o terceiro trabalho de Schelotto como técnico. Antes de dirigir o Palermo, o argentino de 42 anos permaneceu no Lanús por três anos, de 2012 a 2015, e nesse período conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2013.

Como jogador, o ex-atacante foi ídolo do Boca, pelo qual atuou de 1997 a 2007. Com a camisa azul e amarela, conquistou quatro títulos da Libertadores, dois da Sul-Americana e seis do Campeonato Argentino, entre outros. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.