Ídolo na Inglaterra, Gary Neville é novo técnico do Valencia

  • Por Agência EFE
  • 02/12/2015 12h23
Ídolo inglês

O Valencia anunciou nesta quarta-feira a contratação do ex-lateral Gary Neville, atual auxiliar da seleção inglesa para ocupar a função de técnico, sucedendo assim o português Nuno Espírito Santo.

Curiosamente, Neville, o irmão Phil, Ryan Giggs, Paul Scholes e Nicky Butt são sócios de Peter Lim, proprietário do time espanhol, no Salford City, clube que disputa a sétima divisão do Campeonato Inglês.

Antigo comandado pelo escocês Alex Ferguson, no Manchester United, Neville assinou contrato de um ano. A estreia do novo comandante será na próxima quarta-feira, em duelo com o Lyon, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Mestalla.

Antes disso, o Valencia encarará o Barcelona, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe será comandada pelo interino Voro, que também estará no banco de reservas na partida contra o Barakaldo, da terceira divisão, pela Copa do Rei da Espanha.

Em nota, a federação inglesa (FA) anunciou que Gary Neville não deixará de desempenhar as funções de auxiliar do técnico Roy Hodgson, pelo menos até o fim da Eurocopa, que será disputada em 2016, na França.