Ídolos, grandes momentos e homenagem Jovem Pan: veja o especial Corinthians 105 anos

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2015 13h22
Mediabox - Corinthians 105 anos 619x360

O Sport Club Corinthians Paulista completa 105 anos de história nesta terça-feira (1º). Entre títulos, vitórias, derrotas, tristezas, ídolos e “bando de loucos”, são muitos momentos marcantes para os torcedores, jogadores e todos os envolvidos com um dos maiores clubes do Brasil.

O Jovem Pan Online fez uma homenagem especial neste aniversário, com matérias exclusivas e ainda comentários dos corintianos da equipe da melhor equipe do rádio brasileiro. Confira:

Ouça alguns gols marcantes narrados pela Jovem Pan:

Corinthians 105 anos: os ídolos que transformaram o time em “Timão”

Os 105 anos de história do Corinthians, completados nesta terça-feira, 1º de setembro, foram marcados por grandes conquistas dentro do futebol brasileiro e mundial. Essas conquistas só foram possíveis por conta de atuações de grandes craques, que marcaram época com a camisa alvinegra. 

Invasão, fim da fila, gol de Romarinho: os momentos marcantes da história do aniversariante Corinthians

Uma história de 105 anos, como a que o Corinthians completa nesta terça-feira (1º), é composta de diversos momentos que, por mais que sejam curtos se comparados com a trajetória centenária do clube, são eternos na memória dos torcedores. Momentos como a invasão corintiana ao Maracanã, o fim da fila de 23 anos sem títulos e o primeiro título nacional.

A força da base: os craques que o Timão formou em seus 105 anos de história

Por mais que tenha sempre contado com grandes jogadores e muitos recursos em caixa, o Corinthians não depende apenas de contratações para conquistar vitórias e títulos. Um dos trunfos do clube sempre foi a sua categoria de base, o Terrão, onde muitos craques ralaram antes de aparecer para o futebol.

Não é só alegria: as decepções e os vexames que mancharam os 105 anos de história do Corinthians

Nem só de vitórias e momentos gloriosos se faz a história de um grande clube como o Corinthians, que completa 105 anos de idade nesta terça-feira (1º). Derrotas vergonhosas, eliminações improváveis e quedas diante de rivais já fizeram os pesadelos de todos os times, e com o Timão não é diferente.

Sofrimento, paixão e redenção: os motivos pelos quais ser corintiano é algo especial

Este dia 1º de setembro é especial para todos os alvinegros: nesta data, em 1910, foi fundado o Corinthians, clube com a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil. Mas o que faz um corintiano se sentir especial é mais do que uma data comemorativa: é o amor extremo pelo time e a “loucura” que esse amor causa. Envolvimento que parece ser maior na torcida do Timão, não à toa apelidada de Fiel. São coisas que torcedores de outras equipes dificilmente entendem. Coisas que fazem da experiência de ser corintiano algo único.

E os corintianos da equipe Jovem Pan também deixaram seus recados:

Corintiano até debaixo d’água, Reinaldo Azevedo homenageia o Timão 

Vampeta, em sua homenagem ao Timão, relembra momentos marcantes

105 anos de história, glórias e vitórias, homenagem de Rachel Sheherazade