Igualado por Klose, Ronaldo parabeniza alemão: “Bem vindo ao clube”

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2014 18h57

No seu primeiro toque na bola AFP Klose iguala recorde de Ronaldo em Copas

Isolado até este sábado na liderança da lista de maiores artilheiros da história da Copa do Mundo, com 15 gols, o ex-atacante Ronaldo teve sua marca igualada pelo alemão Miroslav Klose, que balançou as redes no empate por 2 a 2 com Gana. E, pouco tempo após o centroavante anotar seu 15º gol no torneio, o ex-jogador brasileiro fez questão de parabenizar seu antigo adversário pelo Twitter.

“Bem vindo ao clube, Klose. Imagino a sua felicidade. Que bela Copa”, afirmou o ex-atleta, que está trabalhando como comentarista em uma emissora de televisão durante a competição.

Presente em quatro edições consecutivas da Copa do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), Ronaldo não entrou em campo em nenhuma oportunidade na campanha do tetracampeonato. Quatro anos mais tarde, já como melhor jogador do planeta, marcou quatro gols. Em 2002, atingiu seu ápice, sendo artilheiro da competição com oito gols, sendo dois deles na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na final. Por último, em 2006, chegou ao recorde com gols diante de Japão (dois) e Gana (um).

Miroslav Klose, por sua vez, também disputa a Copa pela quarta vez em sua carreira. Presente no vice-campeonato de 2002, o atacante marcou cinco gols naquela ocasião, assim como em 2006. Na África do Sul, em 2010, já havia perdido titularidade na remodelada seleção germânica, mas ainda assim balançou as redes em quatro oportunidades.

Caso não haja nenhuma surpresa, o centroavante alemão terá ao menos mais um jogo para tentar ultrapassar o recorde de Ronaldo. Com a vaga para as oitavas de final encaminhada, a seleção tricampeã mundial ainda enfrenta os Estados Unidos pela terceira rodada do Grupo G.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.