Imagina na Copa! Islândia tem “boom” de nascimentos nove meses após a Euro
27 de junho de 2016 foi um dia que “aqueceu” a Terra do Gelo. Nesta data, a seleção da Islândia conseguiu uma surpreendente vitória nas oitavas de final da Eurocopa e eliminou a Inglaterra da competição. O “saldo” desta festa veio agora para alguns islandeses .
Ásgeir Peter é médico no Hospital Nacional e estava de plantão no último final de semana. Ele publicou em seu Twitter que a unidade registrou um recorde no uso de epidurais, um anestésico normalmente durante partos normais. Justamente no aniversário de nove meses da histórica partida.
hehehe dagsins:
sett var met í fjölda mænudeyfinga á fæðingarvakt um helgina – níu mánuðum eftir 2-1 sigurinn á Englandi
😉
— Ásgeir Pétur (@asgeirpetur) 27 de março de 2017
A Islândia disputou sua primeira Eurocopa no ano passado e não fez feio. Conseguiu se classificar após dois empates e uma vitória sobre a Áustria. Nas oitavas de final ainda venceu a seleção da Inglaterra e foram parados apenas pela França, time da casa e vice-campeã da competição. Nada mal!
Os islandeses agora torcem por uma nova classificação, desta vez para a Copa do Mundo. O time ocupa a segunda colocação do Grupo I, apenas três pontos atrás da Croácia, que é seu adversário na próxima rodada, em junho. Quantos novos bebês o país de 300 mil habitantes vai ganhar com a ida para a Copa?
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.