Imprensa alemã classifica de “misterioso” o acidente de Fernando Alonso
O jornal alemão “Bild” qualificou nesta segunda-feira de “misterioso” o acidente sofrido ontem por Fernando Alonso no Circuito da Catalunha e disse que o silêncio por parte da equipe do piloto espanhol acrescenta dúvidas sobre o ocorrido.
O jornal, que destaca que “nem a causa e nem as circunstâncias exatas (do acidente) estão claras”, questiona por que razão Alonso circulava “bem mais devagar” ao sair da curva três do traçado, onde a velocidade que normalmente os pilotos alcançam é de 230 km/h, feito considerado “curioso”.
A publicação cita, além disso, as declarações à revista “auto, motor und sport” de Sebastian Vettel, que circulava diretamente atrás de Alonso no momento do incidente, e que expressou suas dúvidas com relação às circunstâncias do acidente.
“Estava diante de mim. Ia relativamente devagar, calculo que cerca de 150 km/h. Então simplesmente desviou para a direita, não pareceu em nada um acidente. Depois se chocou várias vezes contra o muro de proteção. Aí o perdi de vista”, explicou o piloto alemão.
Segundo o “Bild”, os rumores que circulam são vários: Alonso poderia ter perdido a consciência ou ter estado fora de si ao ter inalado gases tóxicos da bateria; também é ventilada a possibilidade de que poderia ter sofrido uma descarga elétrica ou que um pedaço do aerofólio frontal tenha se desprendido bloqueando o volante.
O jornal conclui que a escuderia de Alonso “guarda silêncio” e interrompeu imediatamente os testes de pré-temporada da Fórmula 1, o que “acrescenta ainda mais mistério” ao assunto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.