Imprensa alemã exalta Hummels e Neuer após classificação para semifinais
A vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre a França pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, rendeu elogios da imprensa germânica neste sábado, com grande destaque para o zagueiro Mats Hummels, autor do gol da classificação, e para o goleiro Manuel Neuer, que teve outra boa atuação.
O jornal Bild publicou na capa uma foto de Hummels, eleito o melhor em campo por internautas no site da Fifa. A imagem mostra o defensor comemorando o gol marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou lançamento de Toni Kroos e desviou a bola de cabeça para balançar as redes.
A imprensa ressaltou também que, com a vitória desta sexta-feira, a Alemanha chega às semifinais de um Mundial pela quarta vez consecutiva, um recorde na história da competição.
O título do Süddeutsche Zeitung também faz menção a classificação histórica, com a manchete “A seleção nacional nas semifinais”. Na primeira página foi publicada imagem de Hummels logo após marcar o gol da vitória.
A manchete do Die Welt foi “Luta até o último minuto”, explicando que após o gol de Hummels, logo no início do jogo, a seleção alemã teve que resistir aos ataques franceses, que criaram chances perigosas para empatar o jogo, mas Neuer prevaleceu.
O site do jornal Der Spiegel analisou a partida como sendo “A vitória do jogador de pôquer”. O veículo destacou o papel do técnico Joachim Löw pelo desempenho tático dos tricampeões no Maracanã.
O jornal também elogia as atuações de Hummels e Neuer, fundamentais para a equipe. Outro que teve a exibição bem avaliada foi o meia Bastian Schweinsteiger, que comandou a criação de jogadas da equipe.
As críticas dos principais veículos alemães voltaram a recair sobre o meia Mesut Özil, que segue sem fazer uma grande atuação nesta edição da Copa do Mundo. Ontem, o jogador do Arsenal voltou a ser discreto em campo.
O Frankfurter Allgemeine Zeitung procurou analisar a próxima etapa para a Alemanha na Copa do Mundo. De acordo com a publicação, a pressão da torcida brasileira será um dos desafios para os europeus.
O jornal considera que a vitória sobre a França ajudou a Alemanha a recuperar a autoconfiança após a partida de oitavas de final, contra a Argélia, em que deixou a desejar em campo apesar da vitória por 2 a 1 no Beira Rio, em Porto Alegre.
Brasil e Alemanha se enfrentarão por um lugar na decisão da Copa do Mundo nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.