Imprensa argentina agradece jogadores pelo vice-campeonato mundial
Buenos Aires, 13 jul (EFE).- Apesar da derrota por 1 a 0 para a Alemanha na final da Copa do Mundo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a imprensa argentina se solidarizou com a equipe dirigida por Alejandro Sabella e enalteceu a campanha feita pelos jogadores na competição.
O jornal “Olé”, conhecido por fazer capas criativas, deu destaque a uma foto de Messi e Mascherano abraçados após o apito final com o título “Gracias mundiales”, que pode ser interpretado como um agradecimento ao torneio como aos jogadores.
“A Argentina brigou até o final”, escreveu o jornal “Clarín”, para o qual a seleção sul-americana perdeu três gols “impossíveis” e foi prejudicada com um pênalti não concedido no tempo regulamentar.
O jornal considerou que a Alemanha “esteve longe de ser um rolo compressor” e afirmou que Messi não brilhou o suficiente nas etapas decisivas do torneio para receber a Bola de Ouro.
Com uma fotografia de Mascherano extenuado sobre o gramado, a poucos metros da euforia alemã após o gol da partida, o jornal “La Nación” foi publicado com o título “Gloria sem Copa” e ressaltou que “a dor pela derrota na final não ofusca a atuação da Argentina, que ficará na memória”.
O jornal também ressaltou o fato de que, com o título, a Alemanha se tornou a primeira campeã europeia na América, com uma imagem do capitão Philipp Lahm levantando a taça.
A imprensa argentina também repercutiu os violentos incidentes registrados na noite de domingo no Obelisco de Buenos Aires, em que 50 pessoas foram detidas, 20 terminaram feridas e vários destroços foram encontrados pelas ruas. Para o jornal, “a violência nas ruas “arruinou a grande festa de apoio popular à equipe”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.