Imprensa da Geórgia exalta eletrizante final da Supercopa da Europa
Tbilisi, 12 ago (EFE).- A imprensa da Geórgia exaltou nesta quarta-feira a partida que decidiu o título da Supercopa da Europa, em que o Barcelona bateu o Sevilla por 5 a 4, disputada na Arena Boris Paichadze, em Tblisi.
“Foi uma autência festa do futebol. Jamais havia sido visto algo igual em Tblisi”, diz o jornal “Sportinfo”.
A publicação ainda lamentou que, após a “dramática vitória” do time catalão, é possível que o craque argentino Lionel Messi nunca mais atue no país, já que as equipes têm pouca tradição e a seleção nacional costuma encarar apenas potências europeias.
Outro jornal do país, o “Kviris Palitra” apontou que a partida, que envolveu os últimos vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa ficará marcada na mente dos torcedores.
“As equipes espanholas já deixaram Tblisi, mas nos deixaram uma festa de que se falará a durante muito tempo na Geórgia”, apontou.
O jornal esportivo “Lelo”, por sua vez, aproveitou a vitória para vender uma autobiografia de Lionel Messi como suplemento especial, o que aumentou em cinco vezes o preço da publicação, já que o conjunto é vendido por 10 laris (R$ 15,15).
“Está vendendo como pão quente”, disse um jornaleiro do centro da capital da Geórgia, à Agência Efe. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.