Imprensa de Madri repercute título do Real no Mundial de Clubes

  • Por Agencia EFE
  • 21/12/2014 13h48

Madri, 21 dez (EFE).- O título do Mundial de Clubes conquistado pelo Real Madrid no sábado foi exaltado pela imprensa da capital espanhola neste domingo.

“Campeões do Mundo!” é a chamada do jornal “As”, que dedica sua capa ao triunfo da equipe com uma fotografia do momento em que o capitão Iker Casillas levanta o troféu, acompanhado de todo o elenco do clube.

“Casillas é o único capitão do mundo com todos os títulos”, “Ramos, autor do gol que abriu a partida, ganhou a Bola de Ouro” e a “Bola de Prata vai para Cristiano, que se negou a cumprimentar Platini” são algumas das chamadas do “As”.

“O Real Madrid conquista o céu” é o título da crônica da partida no “As”, um dos principais jornais esportivos da capital, que dedicou 15 páginas à conquista.

Já o “Marca” trouxe como manchete “Os melhores do Mundo” e também usou uma foto dos jogadores levantando o troféu para ilustrar a vitória sobre o San Lorenzo. Sergio Ramos é outra vez destacado. “Imperial Ramos: jogou a partida lesionado e com outra cabeçada abriu as portas da glória ao Madrid”.

O “Mundo Deportivo” diz que “Ramos e Bale assinam o triunfo frente os argentinos”.

O jornal “Sport” foi outro que dedicou a capa ao principal clube da capital: “Real Madrid leva o título”. E também deu destaque à polêmica criada por Cristiano Ronaldo na cerimônia de premiação ao afirmar que o jogador “declarou guerra contra Michel Platini”. EFE