Imprensa espanhola define goleada contra Holanda: “humilhação” e “pesadelo”

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2014 18h36
Casillas chora enquanto Van Persie e Robben comemoram goleada da Holanda sobre a Espanha ao fundoCasillas chora enquanto Van Persie e Robben comemoram goleada

Atual campeã mundial, a seleção espanhola teve desempenho pífio em sua estreia nesta edição da Copa e foi goleada por 5 a 1 pela Holanda, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. A goleada ganhou grande repercussão nos principais veículos da imprensa local, que não pouparam criticas ao time comandado pelo treinador Vicente Del Bosque. “Humilhação”, “pesadelo” e “ridicularizarão” foram algumas das definições para o resultado.

“Um desastre para começar. O campeão foi humilhado pela Holanda em um segundo tempo espetacular de Robben e companhia. Os presentes de Casillas e a defesa, unidos ao desajuste tático causado pelas mudanças, provocaram uma goleada escandalosa”, publicou o jornal Marca.

No embate desta sexta-feira, a Espanha saiu em vantagem no placar com gol de Xabi Alonso, que converteu cobrança de pênalti duvidoso marcado sobre o brasileiro naturalizado Diego Costa. Antes do término do primeiro tempo, aos 44 minutos, o centroavante Robin Van Persie, em linda jogada de cabeça, encobriu Casillas e empatou.

A história do jogo foi completamente diferente na etapa complementar. Em dia completamente atípico, o goleiro espanhol teve fraca atuação, cometeu graves falhas individuais e viu Van Persie, de novo, Robben (duas vezes) e De Vrij transformarem o placar em goleada.

“A Espanha esteve nas mãos de uma seleção que passou por cima dela na segunda parte. A atual campeã saiu na frente com Xabi Alonso depois de pênalti duvidoso sobre Diego Costa. Desastre absoluto de um time que falhou tudo, começando por Casillas, Piqué e Ramos”, completou o diário catalão Mundo Deportivo.

Após o fracasso diante dos holandeses, a Espanha volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com Chile, no Maracanã. No mesmo dia, mas às 13 horas, a Holanda duela com Austrália, no Estádio Beira-Rio.