Imprensa internacional exalta “atuação descomunal” de Messi contra Nigéria
Lionel Messi tem sido o grande líder da Seleção Argentina na edição brasileira da Copa do Mundo e a imprensa de todo o planeta tem reconhecido isso. Com dois gols, o astro do Barcelona foi decisivo para a vitória alviceleste diante dos Nigerianos. Além disso, o camisa dez se junto à Neymar, seu companheiro de clube, na artilharia do Mundial. Até por isso, o Mundo Deportivo, diário catalão, destacou a “nova atuação descomunal” de Messi no Brasil.
O diário Olé, um dos mais prestigiados na Argentina, fez um trocadilho com o nome do aversário e destacou na manchete de seu site: “Nigenio”. No texto, a publicação disse que a atuação do atacante lembrou Diego Maradona. Lembrou também que o segundo gol do camisa 10, de falta, quebrou um jejum de gols desse tipo na Seleção Argentina de mais de 30 anos. O último gol de falta anotado por um argentino em Mundiais foi marcado por Daniel Passarella, em 1982.
Mais contido, o La Nácion criticou a atuação defensiva da equipe comandada por Alejando Sabella, mas deu todos os créditos ao camisa dez pelo triunfo: “seleção saiu vitoriosa apenas pela ótima atuação de Messi”.
Garantida como líder da chave F, a Argentina vai enfrentar a Suíça na fase de oitavas de final. A partida será realizada na próxima terça-feira (01), na Arena Corinthians, em São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.