Imprensa portuguesa aposta todas as fichas em CR7 para recuperação na Copa
A responsabilidade que pesa sobre Cristiano Ronaldo quando joga pela seleção portuguesa voltou a se fazer nítida neste domingo, com a imprensa do país totalmente voltada para sua estrela horas antes do jogo decisivo contra os Estados Unidos e até comparando-o ao presidente americano Barack Obama devido à sua condição de líder.
“Yes, we can”, é a manchete do jornal esportivo português “A Bola”, que utiliza a imagem de Cristiano na página toda com as cores vermelho e verde – da bandeira do país – para ilustrar quem é o principal responsável pelo destino da equipe dirigida por Paulo Bento. A frase é uma alusão ao lema da campanha presidencial de Obama e que significa “sim, nós podemos”.
Já o “Record” fala em “vida ou morte” e também utiliza a imagem do capitão da seleção nacional na primeira página, mais um sinal de que a esperança de todo o país está posta em uma boa exibição do camisa 7.
Outro que confia no melhor jogador do mundo é o “Diário de Notícias”, que anuncia em sua capa ser “A hora de Ronaldo” após a atuação na goleada sofrida para a Alemanha por 4 a 0, a qual considerou “discreta”.
Todos os olhares em Portugal se dirigem a Cristiano, protagonista também nas mesas redondas de rádio e televisão para o duelo na Arena da Amazônia, em Manaus. Alguns pedem que o craque tenha o mesmo brilho que nos jogos pelo Real Madrid nesta temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.