Infantino elogia ideia de Uruguai e Argentina sediarem a Copa de 2030
O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, elogiou nesta quarta-feira a ideia de Uruguai e Argentina sediarem juntas a Copa do Mundo de 2030, que marcará os 100 anos da competição, mas admitiu que não conhece a estrutura dos dois países.
“Ambos contribuem com times e jogadores para a paixão pelo futebol”, disse o dirigente, após encontro com o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, em Montevidéu.
Infantino, no entanto, garantiu que o pensamento da Fifa, neste momento, está voltado para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2026, processo que foi adiado após o escândalo de corrupção que levou vários dirigentes para a prisão.
“Não sei, claramente, qual é a situação no Uruguai e Argentina quanto a infraestrutura. Também não sei quais poderiam ser os outros potenciais candidatos para 2030”, afirmou o presidente da Fifa.
Além de Vázquez, participaram da reunião com Infantino, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, e o secretário dos Esportes da Argentina, o ex-jogador Carlos McAllister.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.