Iniesta afirma que Espanha encarará jogo contra o Chile “como uma final”

  • Por Agencia EFE
  • 17/06/2014 16h11
  • BlueSky

Iniesta falou sobre a situação complicada da Espanha

EFE Iniesta fala de "jogo da morte"

O meia espanhol Andrés Iniesta afirmou nesta terça-feira (17) que a Espanha encarará o duelo de amanhã no Maracanã contra o Chile “como uma final”, uma vez que estão obrigados a vencer após a goleada por 5 a 1 sofrida diante da Holanda.

“A primeira coisa que temos que fazer é ganhar, de qualquer forma. Teremos muitíssimas mais chances se jogarmos bem, e não há dúvida que a partir daí depende do rival. O Chile é um rival muito incômodo, que convida à marcação um contra um. Espero que estejamos prontos para superar essa característica”, disse o meia em entrevista coletiva.

“Vamos enfrentar o jogo como uma final. Tentaremos jogar o melhor que podemos, dar o melhor de cada um para superar o Chile. Nosso único objetivo é ganhar para ter chance de jogar por algo na próxima rodada”, acrescentou.

Apesar da péssima estreia contra a Holanda, Iniesta mostrou “plena confiança” no grupo de jogadores espanhóis que já superaram situações adversas.

“Sinto que estamos preparados para ganhar. É certo que tivemos um começo que nos dificulta a voltar à normalidade, mas também sinto que o que passou tem que ficar atrás e a partir daí temos duas finais. Já vivemos esta situação no último Mundial. É outro cenário, mas são duas finais nas quais temos que dar o melhor para conseguir a vitória”, comentou.

Iniesta não usou o calendário como desculpa e destacou que a preparação “foi muito boa”, embora tenha mostrado respeito às críticas recebidas.

“Às vezes um resultado marca a opinião de muita gente. Se tivéssemos vencido estaríamos falando de coisas totalmente distintas, mas não precisamos fingir que não jogamos mal, sobretudo no segundo tempo. Um resultado assim te deixa quase sem argumentos. É preciso esquecê-lo e se preparar para um jogo muito exigente”, concluiu. 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.