Iniesta diz que decisão contra Atlético de Madrid resumirá ano do Barça

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 18h56

Equipe catalã precisará vencer os rivais para se garantir o título

Iniesta diz que ano do Barça se resumirá no duelo contra Atlético de Madrid

O Barcelona faz uma temporada atípica, mas tem a grande chance de terminar com um título importante no próximo sábado. Os atuais campeões recebem o líder Atlético de Madrid no Camp Nou e precisam apenas da vitória para garantir a taça. Para Andrés Iniesta, o ano se resumirá em 90 minutos.

“Temos que ter um nível de segurança em 200%. É a nossa final, nunca nos encontramos numa situação dessas. Temos que ganhar porque sabemos que o Atlético de Madrid é um rival muito difícil de superar. Decidir em casa tem que nos dar tranquilidade. São 90 minutos que resumirão o ano todo”, afirmou o meia em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Mesmo com o retrospecto desfavorável contra o time da capital, com quatro jogos e nenhuma vitória a favor, além da eliminação na Liga dos Campeões, o camisa 8 acredita que o título será definido nos mínimos detalhes. “A essa altura conhecemos muito uns aos outros. Serão os mínimos detalhes que poderão decidir a partida. A única coisa que podemos fazer é estar bem, lúcidos nos últimos metros e últimos passes. Está complicado criar e definir as chances de gol nas últimas partidas e isso tem nos atrapalhado. Criamos ocasiões para vencer os jogos, mas está faltando esse capricho final”, opinou Iniesta.

Apesar de toda a desconfiança dos torcedores após os fiascos na Copa do Rei e da Liga dos Campeões, o craque pede o apoio dos blaugranas. “Falhamos em momentos pontuais e isso nos custou certas coisas. Mas eu tenho certeza que, no sábado, todos estarão lá, como estiveram com a gente ao longo da temporada”, completou.

O Atlético lidera o Campeonato Espanhol com 89 pontos, seguido pelo Barcelona com 86. Caso os catalães saiam vencedores do Camp Nou, eles levantarão a taça por conta do saldo de gols, que é atualmente de 67 contra 51 a favor do time de Messi, Neymar e companhia.