Inter vence o Milan e assume a liderança isolada do Italiano
A Inter de Milão fez barba cabelo e bigode neste domingo no Giuseppe Meazza. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Nerazzurro venceu o Milan por 1 a 0, se distanciou do rival na tabela do Campeonato Italiano e assumiu a liderança isolada do Calcio, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Derrotado pela segunda vez em três jogos, o Rossonero fica na 12ª colocação, com apenas três pontos e muitos problemas para solucionar.
Internazionale e Milan foram iguais durante a primeira metade do jogo. Não houve um domínio claro de uma equipe sobre a outra. Durante poucos minutos, os rivais se alternaram no comando da partida.
O Rossonero teve a chance de abrir vantagem de dois gols no placar, as duas com Luiz Adriano. O zagueiro Murillo falhou, o brasileiro recebeu de Bacca, ficou sozinho, mas foi parado por Handanovic. O atacante voltou a ter uma oportunidade clara, mas foi brecado por Juan, que ficou improvisado na lateral esquerda.
O Nerazzurro reagiu nos minutos finais. Icardi recebeu em posição legal e parou numa grande defesa de Diego López.
Na volta do intervalo, a Inter voltou muito mais atenta e disposta. Guarin, aproveitando contra-ataque, limpou bonito a marcação e colocou no cantinho o goleiro espanhol.
O clássico ficou nervoso. O controvertido Balotelli entrou para colocar fogo no jogo e logo recebeu falta dura do volante Felipe Melo, o estreante do dérbi. O atacante ainda acertaria a trave de Handanovic. Mas em vão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.