Interino evita comentar expulsão de Luis Fabiano: “não vi o lance”

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2014 07h57
SÃO PAULO,SP,30.09.2014:SÃO PAULO-HUACHIPATO - O jogador Luis Fabiano do São Paulo é expulso durante a partida entre São Paulo x Huachipato-CHI válida pelas oitavas de final da Copa Sulamericana 2014 no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP, nesta terça(30). (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress No Morumbi

Crise amenizada no São Paulo. Depois de bater o Huachipato, do Chile, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor do Morumbi encerrou a sequência negativa de quatro partidas sem vencer, que vinha acumulando no Campeonato Brasileiro. Além do triunfo, o assunto mais perguntado à Milton Cruz, que comandou o time interinamente pela segunda vez, foi a expulsão de Luis Fabiano, que reclamou do banco de reservas, foi titular, mas não ficou em campo mais de 35 minutos. 

O interino exaltou o esforço coletivo do seu time, que atuou com dez na maioria do tempo e não foi dominado pela equipe chilena. “Todo mundo correu com um a menos, não é fácil enfrentar um time jovem como o deles. Nossa equipe está de parabéns porque se doou o tempo todo. Como vínhamos de uma sequência muito forte, preferi utilizar atletas que estavam descansados, casos do Luis Fabiano, do Osvaldo, do Paulo Miranda. Acho que a estratégia funcionou”, comemorou. 

Mostrando conhecer o adversário, Cruz deu moral aos reservas do Tricolor. “Assisti aos dois jogos deles contra o Independente Quito, liguei para amigos no Chile, sabia que iria enfrentar um time complicado. A gente se preparou bem, procurando poupar o Kaká e o Ganso. O Antônio Carlos também sentiu. Era o momento de colocar gente que estava mais descansada. O time deles é muita correria, achei que era melhor usar esses jogadores”, explicou. ,

Expulsão de Luis Fabiano

Depois de reclamar do banco de reservas, Luis Fabiano ganhou chance como titular, não aproveitou e foi expulso aos 30 minutos. O interino se esquivou de polêmicas com o centroavante. “Não posso falar porque não vi o lance e seria injusto fazer qualquer comentário. Preparamos o Luis para jogar hoje. Ele é muito importante para o time. Ele é um cara especial para o grupo. Sem dúvida, jogar com um a menos foi complicado para o time”.

Usando seu próprio exemplo, Cruz amenizou as críticas ao Fabuloso. “Ele tem esse comportamento. É com todos os treinadores, na hora ele acha que sofreu a falta, eu sei como é. Fui atacante, fui várias vezes expulso. Ele não sabe marcar como defensor e faz faltas desnecessárias”, finalizou.

O São Paulo retorna aos gramados, no próximo sábado (04), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho, se recuperando de uma taquicardia, ainda não deve comandar o time do banco de reservas. O técnico deve retomar o trabalho apenas no início da próxima semana. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.