Interino pede que jogadores do Palmeiras joguem por Kleina; veja relacionados

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2014 15h36
O técnico interino Alberto Valentim e o auxiliar técnico interino e preparador de goleiros Fernando Miranda (D) da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 09/05/2014. Foto: Cesar Greco / FotoarenaAlberto Valentim comandará Palmeiras diante do Goiás

Após a demissão do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras tentará amenizar a crise com uma vitória diante do Goiás, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. O escolhido para comandar a equipe nesse duelo de risco é o desconhecido Alberto Valentim, auxiliar-técnico do clube. No Atlético-PR, o agora palmeirense já teve a experiência de comandar o time em três oportunidades, além de ter realizado estágio na Itália. Nesta sexta-feira (09), Valentim divulgou a lista de relacionados para o duelo contra os esmeraldinos.

Jovem Pan transmite todas as emoções de Palmeiras x Goiás com narração de Rogério Assis, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e Fredy Junior e comentários de Fernando Sampaio. Intervalo, Fim de Jogo e Plantão Esportivo ficam por conta de Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse o www.jovempan.com.br a partir das 18h30.

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Valentim se apresentou aos torcedores alviverdes. “Como jogador, eu encerrei a carreira em 2009. Depois, fiz cursos e estágios no Brasil e na Itália. Fiquei nessa função de auxiliar-técnico no Atlético-PR e tive a oportunidade de ficar no banco. Antes da chegada do Vágner Mancini, eu fiquei no comando. Estou aqui para ajudar a comissão, assim como fiz no Atlético-PR. Estou aqui para ser mais uma cabeça pensante e, quando precisar, ser uma opção”, disse.

Valentim relembrou o carinho do elenco por Kleina, mas pediu que os jogadores olhem para frente e joguem pelo ex-treinador também. “Toda saída é ruim porque quer dizer que todos falharam. Faltou um pouco de todos. Às vezes, a gente ouve de longe que, quando tem a saída de um treinador, parece que tem um alívio de todos, talvez o clima não estivesse bom. O Gilson era muito querido, todos gostavam dele e ele vinha fazendo um bom trabalho, mas infelizmente não está mais aqui. Os jogadores sabem que temos de virar a página. Sentimos a saída do Gilson, mas temos de fazer uma grande partida por nós e por ele também, pois ele disse que está torcendo para o Palmeiras”, afirmou.

O interino preferiu não sinalizar os titulares que entrarão em campo diante do Goiás, mas garantiu que a base será a mesma utilizada pelo ex-treinador alviverde.

Confira lista dos relacionados para a partida:

Goleiros: Fábio e Bruno
Laterais: Wendel, Juninho e William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Marcelo Oliveira e Wellington
Volantes: Wesley, Renato e Josimar
Meias: Valdivia, Mendieta, Serginho, Marquinhos Gabriel, Mazinho e Felipe Menezes
Atacantes: Henrique, Leandro e Diogo