Internacional confirma demissão de Antônio Carlos Zago

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/05/2017 14h50
Antônio Carlos Zago deixa o Internacional após 30 jogos

O Internacional confirmou na tarde deste domingo (28) a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. Por meio de nota publicada no site oficial, o clube ainda informou que também saem o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar técnico Galeano.

A saída do treinador aconteceu no dia seguinte à derrota para o Paysandu por 1 a 0, fora de casa, em duelo válido pela terceira rodada da Série B. Mas Zago já balançava no cargo desde o vice-campeonato gaúcho, após derrota nos pênaltis para o Novo Hamburgo, na decisão, em 7 de maio.

Zago deixa o Internacional após 30 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas, aproveitamento de 57,77%. A diretoria agora corre atrás de um técnico experiente para reconduzir o time colorado de volta à elite do futebol nacional. Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Guto Ferreira estão na mira do clube.

Em meio à turbulência nos bastidores, o Internacional agora se concentra para um duelo decisivo na próxima quarta-feira (31) pela Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, em São Paulo, o time colorado encara o Palmeiras, às 21h45min, no estádio do Beira-Rio.