Internacional inaugura Memorial Fernandão Eterno em homenagem a atacante
Na manhã desta sexta-feira (12), o Internacional de Porto Alegre inaugurou o Memorial Fernandão Eterno, em homenagem ao atacante e ídolo colorado Fernandão, falecido em junho deste ano. Localizado na área de circulação do estário Beira-Rio, o memorial foi construído no lugar da “Casa do Torcedor”, local onde familiares e torcedores prestaram suas homenagens ao jogador.
Entre os itens do memorial estão mensagens de despedida de torcedores e a chuteira e a camisa usadas pelo atacante na final do Mundial de Clubes de 2006 contra o Barcelona. Também há uma linha cronológica contando a história da passagem do chamado “Eterno Capitão” pelo clube gaúcho.
Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, foi um dos maiores ídolos do Internacional. Com a camisa vermelha, que defendeu entre 2004 e 2008, ele foi o capitão em duas das maiores conquistas coloradas, a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006. Formado pelo Goiás, onde também foi ídolo e teve duas passagens, ele também jogou pelo São Paulo, Olympique de Marselha e Tolouse, além de treinar o próprio Inter em 2012.
Fernandão faleceu em 7 de junho de 2014, aos 36 anos, em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã-GO.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.