Invicta, Israel recebe desfalcada Bósnia pelas Eliminatórias da Euro 2016

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 16h58
  • BlueSky

Jerusalém/Sarajevo, 15 nov (EFE).- Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro 2016, uma embalada Israel recebe em uma desfalcada Bósnia em Haifa, neste domingo, para manter a invencibilidade e assumir a ponta do grupo B, atualmente liderado pelo País de Gales, que enfrenta a Bélgica fora de casa.

Apesar do desempenho até o momento, a Bósnia será o primeiro teste real para a equipe do técnico Eli Gutman, que venceu dois duelos fáceis fora de casa contra Andorra e Chipre.

Com elenco completo, Israel deve apostar no mesmo time titular dos confrontos anteriores. As únicas novidades podem ser o volante Sheran Yeini e o meia-atacante Lior Refaelov.

Refaelov começou as eliminatórias no banco, mas suas atuações contra Andorra e Chipre, assim como o bom momento que vive no Club Brugge, parecem ter convencido Gutman a dar uma vaga ao atleta no setor ofensivo da equipe.

O jogador marcou três gols em sua última exibição na Europa League, quando Brugge venceu o Copenhague por 4 a 1. Na última partida do Campeonato Belga, no fim de semana passado, Refaelov marcou mais uma vez.

Ao seu lado estarão Eram Zahavi – que retorna após ter brigado com um torcedor no confronto entre as duas principais equipes de Tel Aviv no Campeonato Israelense – e o capitão Tal Ben Hamin II, do Charlton, ambos com a missão de abastecer o único atacante que iniciará a partida, Omer Damari.

O camisa 9 do Austria Viena vive momento único. Já tem sete gols no Campeonato Austríaco, fez um “hat trick” na vitória de Israel sobre Andorra e ainda contribuiu ao marcar o primeiro gol do triunfo sobre o Chipre.

Já Bósnia decepciona até o momento nas Eliminatórias da Euro. A equipe do técnico Safet Susic tem apenas dois pontos, obtidos nos empates contra Bélgica e País de Gales. Mas o pior resultado foi a derrota para o Chipre, em casa, por 2 a 1.

O cargo do treinador está em risco e uma derrota para os israelenses pode resultar na demissão.

Para o confronto considerado como decisivo para as pretensões bósnias de se recuperar e classificar para a próxima Euro, Susic terá vários desfalques.

Seus dois únicos atacantes, o capitão e craque do time Edin Dzeko, e Vedad Ibisevic estão fora da partida. Não jogam também Avdija Vrsajevic, Sead Kolasinac, Sejad Salihovic e Tino Sven Susic.

No entanto, o goleiro titular Asmir Begovic está recuperado, participou normalmente dos treinos durante a semana e deve jogar amanhã.

Apesar das ausências, o treinador confia que terá uma equipe suficientemente forte para enfrentar Israel. E deve propor mudanças no setor ofensivo, onde terá que improvisar Lulic, colocando-o mais perto do gol.

No outro grande jogo do grupo, a Bélgica, terceira colocada com quatro pontos, recebe o País de Gales, líder com sete pontos. A partida será marcada pelo duelo entre o meia Eden Hazard, do Chelsea, e o atacante galês Gareth Bale, do Real Madrid.

Os belgas podem roubar a ponta da tabela se vencerem e contarem com um triunfo da Bósnia sobre Israel.

Fecham a rodada Chipre e Andorra, que se enfrentam no GSP Stadium, em Nicosia.

None

Prováveis escalações:.

Israel: Marciano; Meshumar, Tal Ben Haim I, Ben Harush e Tibi; Natcho e Yeini; Refaelov, Zahavi e Tal Ben Haim II; Omer Damari. Técnico: Eli Gutman.

Bósnia: Begovic; Mujdza, Spahic, Vranjes e Hadzic; Besic, Medunjanin, Pjanic e Lulic; Kvrzic e Hajrovic. Técnico: Safet Susic.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP), auxiliado pelos compatriotas Pau Cebrián Devís e Roberto Díaz Pérez del Palomar.

Estádio: Sammy Ofer, em Haifa (Israel). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.