Invicto, mas com dificuldades: Brasil costuma iniciar Eliminatórias com empate

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2015 11h48
Seleção Brasileira teve dificuldades nas estreias das últimas Eliminatórias

Estreia em Eliminatórias nunca foi fácil para a Seleção Brasileira. Se depender do retrospecto das últimas edições, a equipe de Dunga terá muito trabalho nesta quinta-feira (8), diante do Chile.

Atual campeão da Copa América e vindo de boas campanhas nas últimas Eliminatórias, o Chile certamente será um adversário mais complicado que os rivais brasileiros das estreias anteriores. Nas últimas quatro vezes em que o Brasil disputou a fase preliminar de Copas do Mundo, o escrete canarinho iniciou a caminhada com vitória apenas uma vez, e ainda assim com placar apertado.

A Seleção Brasileira inicia a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018 na Rússia com a missão de manter o posto de único país a participar de todas as edições do Mundial. Para aquecer a abertura das Eliminatórias dita por muitos como a mais difícil dos últimos tempos, o Jovem Pan Online recordou as últimas estreias da equipe verde amarela.

Eliminatórias Copa de 94 – estreia dura diante dos equatorianos

As Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994 foi uma das mais difíceis da história para a Seleção Brasileira. Com muitas dificuldades, o Brasil se classificou apenas na rodada final e a estreia mostrou bem o que a equipe verde a amarela teria pela frente. Diante dos equatorianos, o Brasil não saiu do 0 a 0 jogando no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.

Eliminatórias Copa de 2002 – novo empate

Na época comandada por Vanderlei Luxemburgo, a Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias para o Mundial da Coreia e do Japão diante da Colômbia, em 28 de março de 2000. O time que contava com Dida, Aldair, Roberto Carlos, Vampeta e Zé Roberto não saiu do 0 a 0 com os donos da casa, e novamente a estreia mostrou as dificuldades que seriam encaradas pelo Brasil naquelas Eliminatórias. 

Eliminatórias Copa de 2006 – vitória após o Penta

Um ano depois de conquistar a Copa do Mundo em 2002, a Seleção Brasileira iniciou a caminhada rumo a Copa de 2006 novamente contra os colombianos. Jogando fora de casa mais uma vez, a Seleção comandada por Parreira começou com pé direito a disputa, fez 2 a 1 sobre os donos da casa com gols de Ronaldo e Kaká, e largou na frente nas Eliminatórias que acabariam sendo facilmente vencidas pelo time verde e amarelo.

Confira a narração dos gols da partida:

 

Eliminatórias Copa de 2010 – novo encontro e novo empate com os colombianos

Para se classificar para o Mundial de 2010, na África do Sul, o Brasil abriu as Eliminatórias mais uma vez fora de casa e contra os colombianos. Novamente a Seleção não saiu do 0 a 0, mas dessa vez o jogo duro não ilustrou o futuro do Brasil naquela disputa. Apesar do início com empate, o time, então comandado por Dunga, sobrou nas Eliminatórias e se classificou sem problemas.